Sr. Izaías Rezende |
Sr. Izaías Rezende, nasceu em 17 de setembro de 1943.
Privilegiado, nasceu, pelas mãos abençoadas do Mentor Espiritual Sinhô Mariano, em Santa Maria , que foi o parteiro de sua mãe.
Inclusive, quem colocou o nome de IZAÍAS ( nome de Profeta ) foi o Tio Sinhô Mariano.
Tem lastro forte espiritual, sobrinho do José Florêncio dos Santos, espírita Kardecista, que recebia em seu sítio, o nosso querido e amado Chico Xavier. Sobrinho de Maria Messias Florêncio (irmã do José Florêncio).
Casado com Maria Helena Menezes, teve três filhos: Eliane Rezende, Márcio Menezes Rezende e Marcelo Rezende. Destes, três netos: Murilo Eduardo Fonseca, Augusto César Rezende e Rafaela Rezende.
Mora também em Peirópolis, que fica 20 km de Uberaba Estado de Minas Gerais.
GUARDIÃO VOLUNTÁRIO DA
MORADA DOS MENSAGEIROS DA LUZ
Senhor Izaías tem três cavalos, que o Florisberto “O Negociador” , muito ama, e estes, quando necessário, servem de âncora espiritual para a localidade, bem como, são utilizados nos trabalhos espirituais da lua cheia, com os tachos de cobres, as moedas, e os sete cavaleiros, vestidos com camisa vermelha e chapéu.
Seguidor dos ensinamentos do Cigano Florisberto “O Negociador”, faz seus negócios, e guarda o seu dinheiro, conforme instruções, no “pé de meia vermelha”.
E olha, nunca lhe falta. Principalmente as moedas, que estão sempre se multiplicando, de acordo com as orientações espirituais. Distribuidor de rosas vermelhas, simbolizando o amor, por recomendação do Florisberto, faz muitos sorrisos de alegria e gratidão àquelas que as recebe.
SEU SONHO ESPIRITUAL
Foto da Antiga Cabaninha do Paizinho Tomé |
Acontece que, a antiga Cabaninha do Paizinho Tomé (esta da foto acima), completada um ciclo de sete anos, como já havia feito muitos trabalhos espirituais de Resgate Cármico do Brasil, precisava, queimá-la. Mas, isto, o próprio Paizinho Tomé, no silêncio, colocou fogo, e paralelamente, estourou o cano de água, de um lado fogo, do outro água, sem alarde, sem a interferência das mãos dos homens.
Logo, ficamos sem Cabaninha.
Então, a Vozinha Catarina, pediu ao Sr. Izaías para fazer uma nova cabaninha.
E o Sr. Izaías, deixou o tempo passar, e completou um ano deste pedido...
Um dia, o Sr. Izaías sonhou: “Você precisa fazer a Cabaninha, pois ela é para trabalhos espirituais”.
No outro dia, Sr. Izaías, levantou, foi cedinho para a Morada dos Mensageiros da Luz, e utilizando as intuições, vindas do Paizinho Tomé, com o próprio material que havia na Morada dos Mensageiros da Luz, reciclou, e fez a Cabaninha.
Buscou o barro branco no Chapadão, e com suas próprias mãos, barreou, as paredes internas, baixinhas, deixando aberto em cima. Buscou a pedra grande do rabo do fogão a lenha perto da Cachoeira, as pedras de tapiocanga no próprio Peirópolis, tudo reciclado, de acordo com recomendações espirituais, pois o Paizinho Tomé é muito humilde, e não gosta que gasta dinheiro, somente o necessário, com muita simplicidade.
Fica registrado aqui, a grande contribuição do Sr. Izaías, como guardião voluntário da Morada dos Mensageiros da Luz. Que Deus lhe pague!