segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CABANINHA DO PAIZINHO TOMÉ E DA VOZINHA CATARINA E O SONHO DO SR. IZAÍAS

Sr. Izaías Rezende

Sr. Izaías Rezende, nasceu em 17 de setembro de 1943.

Privilegiado, nasceu, pelas mãos abençoadas do Mentor Espiritual Sinhô Mariano, em Santa Maria, que foi o parteiro de sua mãe.
Inclusive, quem colocou o nome de IZAÍAS ( nome de Profeta ) foi o Tio Sinhô Mariano.

Tem lastro forte espiritual, sobrinho do José Florêncio dos Santos, espírita Kardecista, que recebia em seu sítio, o nosso querido e amado Chico Xavier. Sobrinho de Maria Messias Florêncio (irmã do José Florêncio).

Casado com Maria Helena Menezes, teve três filhos: Eliane Rezende, Márcio Menezes Rezende e Marcelo Rezende. Destes, três netos: Murilo Eduardo Fonseca, Augusto César Rezende e Rafaela Rezende.

Mora também em Peirópolis, que fica 20 km de Uberaba Estado de Minas Gerais.

                                     
GUARDIÃO VOLUNTÁRIO DA
MORADA DOS MENSAGEIROS DA LUZ


Como a Morada dos Mensageiros da Luz, é de fins filantrópicos, ela conta com a ajuda do Sr. Izaías, como voluntário do bem, ajudando a olhar, manter e preservar a localidade, a pedido do Paizinho Tomé, Vozinha Catarina e do Cigano Florisberto.
                                                
Senhor Izaías tem três cavalos, que o Florisberto “O Negociador” , muito ama, e estes, quando necessário, servem de âncora espiritual para a localidade, bem como, são utilizados nos trabalhos espirituais da lua cheia, com os tachos de cobres, as moedas, e os sete cavaleiros, vestidos com camisa vermelha e chapéu.

Seguidor dos ensinamentos do Cigano Florisberto “O Negociador”, faz seus negócios, e guarda o seu dinheiro, conforme instruções, no “pé de meia vermelha”.
E olha, nunca lhe falta. Principalmente as moedas, que estão sempre se multiplicando, de acordo com as orientações espirituais. Distribuidor de rosas vermelhas, simbolizando o amor, por recomendação do Florisberto, faz muitos sorrisos de alegria e gratidão àquelas que as recebe.

SEU SONHO ESPIRITUAL


Foto da Antiga Cabaninha do Paizinho Tomé

Acontece que, a antiga Cabaninha do Paizinho Tomé (esta da foto acima), completada um ciclo de sete anos, como já havia feito muitos trabalhos espirituais de Resgate Cármico do Brasil, precisava, queimá-la.  Mas, isto, o próprio Paizinho Tomé, no silêncio, colocou fogo, e paralelamente, estourou o cano de água, de um lado fogo, do outro água, sem alarde, sem a interferência das mãos dos homens.

Logo, ficamos sem Cabaninha.

Então, a Vozinha Catarina, pediu ao Sr. Izaías para fazer uma nova cabaninha.

E o Sr. Izaías, deixou o tempo passar, e completou um ano deste pedido...

Um dia, o Sr. Izaías sonhou: “Você precisa fazer a Cabaninha, pois ela é para trabalhos espirituais”.

No outro dia, Sr. Izaías, levantou, foi cedinho para a Morada dos Mensageiros da Luz, e utilizando as intuições, vindas do Paizinho Tomé, com o próprio material que havia na Morada dos Mensageiros da Luz, reciclou, e fez a Cabaninha.



Buscou o barro branco no Chapadão, e com suas próprias mãos, barreou, as paredes internas, baixinhas, deixando aberto em cima. Buscou a pedra grande do rabo do fogão a lenha perto da Cachoeira, as pedras de tapiocanga no próprio Peirópolis, tudo reciclado, de acordo com recomendações espirituais, pois o Paizinho Tomé é muito humilde, e não gosta que gasta dinheiro, somente o necessário, com muita simplicidade.

Fica registrado aqui, a grande contribuição do Sr. Izaías, como guardião voluntário da Morada dos Mensageiros da Luz.  Que Deus lhe pague!